Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tendências esmaltísticas para o verão!

Hi, girls! :D
Hoje venho com um post para começarmos a nos atualizar para o verão. De início, vamos ver os esmaltes que prometem para essa estação!
Podem se jogar porque as fashionistas (por fashionistas leia-se: eu rs) já deram o veredicto... TENDÊNCIAS APROVADÍSSIMAS!

AZUL ESTILO NOUVELLE VAGUE

Esse azul é simplesmente fantástico! Um azul clarinho, com brilhinhos incríveis que dão um charme único a qualquer produção. Chiara, a fashionista do The Blonde Salad é uma das adeptas. Como não é justo que ninguém fique de fora da tendência por não achar um genérico ou até mesmo o próprio Nouvelle Vague, a rainha das misturinhas, Daniele Honorato, do Unha Bonita, nos dá a receita perfeita para o esmalte-desejo da estação, que pode ser vista aqui. A Daniele mandou muuuuito bem, ficaram idênticos!

Nouvelle Vague - Chanel

O legítimo - e lindo - esmalte da Chanel com certeza será um must have neste verão! Considerando que foi tendência no hemisfério norte no verão europeu e americano, não é o nosso que ficará de fora!


Acqua - Big Universo

Este é um dos genéricos, e acredito que seja um dos únicos. Afinal, o Nouvelle Vague tem uma cor super diferente, e os brilhinhos são praticamente impossíveis de se reproduzir.

TONS PASTÉIS

Acreditem: esta será, na minha opinião, a tendência mais forte de todas para este verão. Nunca antes na história desse país (Lula feelings - argh! rs) se viu tantas coleções com cores tão "calminhas", levinhas e românticas como as que temos para esta estação! Eu, particularmente, fiquei muito feliz com o fato de as marcas realmente terem investido em cores que as marcas gringas já vêm desfilando lá fora (principalmente a Essie, a soberana dos tons pastéis) há muito tempo. Vou usar muito, com certeza!


Nebulosa - Big Universo
A Big Universo realmente foi com tudo nos tons pastéis! Pena que a sua coleção disponibiliza apenas 4 cores... Snif, quero mais!


Sorvete - Hits Speciallità
Adorei esta coleção da Hits! Ainda tem muitos outros tons que seguem a linha deste, mas escolhi apenas alguns que de fato puxavam mais para o pastel. Este rosinha, na minha opinião, é o mais bonito de toda a coleção! Vale a pena dar uma olhada no resto, cujas fotos foram retiradas daqui.


Brisa do Mar - Hits Speciallità
Este roxinho está uma graça, extremamente romântico! Aliás, de todos os tons pastéis, o lilás é um dos que teve maior incidência, justamente por ser uma unanimidade entre as mulheres. Tem quem não goste? rs


Refresco - Hits Speciallità
Corações para este laranja pastel! Além de lindo, é um tom totalmente diferente, que você sabe que será a única na sua turma que terá (a não ser que a sua turma seja toda de esmaltólatras rs). Novamente, tenho que fazer uma verdadeira menção honrosa para a Daniele, do Unha Bonita, que super antecipou a tendência, e, antes mesmo que estas coleções fossem criadas, transformou os Matte Fluors da Impala em tons pastéis, como vocês podem conferir aqui!




Capirinha - Hits Speciallità
E os "pastéis fluor" atacam novamente! kkkkk Mas que é um verdinho lindo e diferente, não dá para negar, não é?


Inocense - Impala

Okay. Só porque eu amo a Impala. Porque sério mesmo, me decepcionei muito com a coleção Floral! Cadê as novidades, cadê as tendências do hemisfério norte? Estamos cansadas de tons sem graça, que todas as marcas já têm em suas coleções "perpétuas" (revoooltssss kkkk). Mas, enfim.. Tá, esse aí até que é bonitinho. rs


Coleção Doçura - FinaFlor
Para mim, esta foi a surpresa do ano! Achei liiiinda esta coleção, com todas as cores que estamos procurando enlouquecidamente! kkkkk Alguém me diz onde posso achar FinaFlor no RS, pliiiis. Como todos os esmaltes da coleção são extremamente dignos, vou deixar o trabalhinho para vocês de correrem aqui e vê-la inteirinha!


Coleção Neon Pastel - Hits Speciallità

Amei! Traz todos os tons pasteis que estamos procurando em uma só coleção. Pena que é difícil de achar Hits por aqui, buá. Mas enfim, devo dizer que amei o segundo, o rosinha, e o quarto, o laranjinha. Alguém embala e manda pra mim de presente? kkkkkk


Os swatches. Créditos à Lia, cujos swatches eu amo! (ela é extremamente organizada para fazê-los *-*)


E ráááá! Qualquer semelhança com os famosíssimos e disputadíssimos esmaltes criados exclusivamente para a Pop Up Store não é mera coincidência! Eles são, de fato, parecidíssimos e, o melhor de tudo, mais fáceis de serem encontrados!

AMARELO PASTEL

Para todas nós, órfãs do Bonequinha, da Risqué, também conhecido como "o esmalte que não foi" kkkkkk, agora temos vários substitutos para ele! Esta, para falar a verdade, é a cor que estou mais ansiosa para adquirir. Mal posso esperar para ver um desses numa prateleira a meu alcance kkkkk!


Tropical - Big Universo
E lá vem a Big Universo de novo! Este é o esmalte que eu estou maluuuuca para comprar. É um amarelinho delicado com um brilho único, que chega até a ser meio cintilante (ou estaria eu vendo coisas?). Enfim, é lindo. E ponto. rs


Peace and Love - Top Beauty
Acho que é o amarelinho pastel mais claro que eu já vi até agora. De todos, acredito que é o menos "empolgante", mas tem seu charme!

Shortinho - Mohda
Achei que a marca se inspirou bastante para criar esta coleção! Este amarelinho está realmente um amor, e o resto da coleção não fica nem um pouco para trás. Curiosa? Corre lá no post do Mão Feita!


Atena - L'Apogée (cuma?)

Bonitinho, mas fica para trás dos demais. É digno, mas achei que tem um quê de mostarda que não me agrada. Ou, novamente, talvez eu esteja enxergando coisas (ou cores). rsss


Bellini - Ana Hickmann
Esse sim, foi amor à primeira vista! Tô desejando muuuuiiito. Acredito que, de todos, é o que mais se aproxima com o Bonequinha. Bem que alguém que possua esta raridade poderia fazer uma comparação para as maluquinhas por esmalte como eu! kkkkk


CORAL
Não é nenhuma novidade, confesso, mas tem como não se apaixonar por esta cor? Para mim, coral tem tudo a ver com verão! É aquele tom de vermelho puxado para o laranja com um quê de rosa, entenderam? kkkkkkk Bom, acho que o coral dispensa explicações e merece, isto sim, fotos! rs


Esta foto é uma comparação de alguns tons de coral (no qual o 40 Graus não se inclui, tá, girls?). Mas devo dizer que o Atrevida e o Saia Justa são tuuuudibom! Aliás, cabe ressaltar que o Atrevida tem um pouco mais de rosa do que o Saia Justa. De qualquer forma, item obrigatório na necessaire de qualquer mulher!


Por-do-sol - Panvel
Este é golpe baixo com as girls que não moram no Sul! A Panvel é uma rede de farmácias daqui que tem sua própria linha de cosméticos - excelente, por sinal! E não é que ela lançou um esmalte que eu acredito que vai ser super tendência neste verão? Querem saber o motivo? Ele é parecidíssimo com o Orange Fizz, da Chanel! Siiiim, temos um genérico brasileiro! Só tenho três palavras para defini-los: lindos, lindos e lindos. kkk E eu já adquiri o meu, rs.

Forró - Ana Hickmann
Como eu disse, a linha da Ana Hickmann caprichou nas coleções para o verão. As duas que foram lançadas trazem tons inovadores e até então desconhecidos pelo mercado brasileiro. E é claro que o Forró não poderia ficar de fora, por ser um coral lindíssimo, que nunca sai de moda meeesmo! Eu quero, e vocês?

LES KHAKIS
Como tudo o que a Chanel lança vira moda, com a coleção Les Khakis não seria diferente. Ora, se a tendência militar está presente nas roupas, por que não deveria estar presente também nos esmaltes? Seguindo este raciocínio, a Chanel lançou estas três cores, mas que, cabe ressaltar, são destinadas ao outono (afinal, no hemisfério norte, tal estação começará neste mês)! É por este motivo que eu acho que apenas uma das cores se aplica às tendências do nosso verão.. Só eu que acho que marrons não combinam muito com o clima tropical? kkkk


Coleção Les Khakis - Chanel
A coleção traz três cores: duas que puxam para o marrom e apenas uma que puxa para o verde. E é nesta última que iremos focar!

Khaki Vert - Chanel
E aqui está ela! Olha que verde mais lindo, luxuoso, não? Achei super tendência, afinal, verde não é uma cor que a maioria das brasileiras está acostumada a usar, então que tal começar por um tom um pouco mais sóbrio e ir introduzindo a moda na pontinha dos dedos aos poucos? Acho que este é um ótimo esmalte para começar! Sem falar no brilho, . Coisa de louco. rs


Militar - Colorama
Mas eis que surge a digníssima Colorama e nos antecipa a tendência, ! E sabiam que a Colorama lançou este esmalte antes mesmo que a Chanel divulgasse os seus? Coincidência ou não, estou mais do que feliz de poder encontrar um esmalte assim diferente feito por uma marca nacional - em outras palavras, com um preço muuuuito mais acessível. O verde está lindo, e não deve nada ao Khaki Vert. Amei.

Então, girls, espero que tenham gostado, pois não foi nada fácil selecionar e montar este post exclusivamente para vocês, leitoras! ehehe E fiquem ligadas, pois mais posts sobre as mais diversas tendências ainda hão de surgir no blog ;)

XOXO,

Mandy.

P.S.: as imagens utilizadas NÃO são de minha autoria, tendo sido retiradas dos blogs Mão Feita, 9ml, Loucas por Esmalte, Unha Bonita, Nosso Vício, Just Lia e All Lacquered Up. Caso tenha esquecido de dar os créditos a alguém, peço desculpas de antemão e solicito que me comuniquem para que possa incluí-los no post!

Aliás, gostaria de aproveitar este pequeno espaço para fazer um agradecimento especial às blogueiras acima citadas. Sabemos que vocês fazem o possível (e o impossível também!) para nos mostrar as novidades, além de gastar um bom tempo fazendo swatches e comparações. Contudo, acreditem: esta revolução no mundo esmaltístico que vem vindo de uns anos para cá está acontecendo por causa de vocês. Continuem o excelente trabalho e cada vez mais conseguirão agregar novas leitoras aos blogs! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário